sábado, 4 de setembro de 2010

PINTAR COM VERSOS

Eu pensei.
Mas pensamento não é ato,
Se não caracterizá-lo em fato,
Torná-lo realidade...

Eu sonhei,
Mas sonhos são meus breves sentimentos,
Que me afloram à noite, recatados,
A me trazerem prazeres e tormentos.

Eu pretendi,
Mas pretensão também é passageira,
É uma tensão que corre e flui ligeira,
Se não se solta, em atos consumados.

Eu decidi,
E desta vez eu quis:
Pretendo ser feliz,
Errando aqui e ali!

Eu, nessa busca,
Percorro os meus caminhos;
Encontro alguns espinhos,
Mas entre eles, rosas...

Eu como poeta errante,
Vou descrevendo esse meu mundo em versos,
Pintando meus quadros com pincéis e prosas.

A vida é mesmo um grande poema,
E sempre vale muito a pena
Enfrentar cada desafio.

E assim, espalhando minhas palavras-cores,
Vou ocupando espaço por espaço,
A preencher o que resta ainda vazio.

RRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário