quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Despertar


Quando Deus nos sacode, está dizendo:
Acorda! Sai da escuridão!

Quando Deus nos ameaça, Ele deseja: 
Desperta! Olha o seu entorno!

Sempre que Deus nos revela, Ele ensina:
Aprende! Olha você no outro!

Quando Deus nos quer uníssono, Ele brande:
Reflete! Vibra com o mundo!

Quando nós somos omissos, meio cegos,
Somos meio responsáveis, negligentes.

Quando nós não aprendemos, nós sofremos...

Se nós não harmonizamos, separamos...

Que eu veja em cada tombo um caminho.
Com meu esforço eu possa levantar sozinho. 
Com meus próprios pés vislumbre outras estradas.
Que eu não fique por aí, só reclamando.
Dando voltas e mais voltas, sem crescer.

Que eu não viva minha vida inutilmente.

Que eu não morra ignorante e sem saber,

Que a própria vida é um eterno renascer...

(RRS, 21 jul., 2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário